Consulte Profissionais sérios.
Não coloque o seu dinheiro e o seu
patrimônio em risco.

    setas_05

    Juros Abusivos em Empréstimo?

    Entre em contato com a ABC

    Como reduzir o valor da minha prestação?

    Ação Revisional de Juros – Certamente você encontrará dezenas de anúncios na web, rádio e tv, vendendo promessas para reduzir o valor da prestação em mais de 50%. A Ação Revisional tem sido vendida de forma indiscriminada no mercado. São raros os casos em que esse recurso oferecerá bons resultados. Para saber qual a melhor opção, consulte um perito especializado em juros abusivos. Ação Judicial é coisa séria, de resultado incerto e custo elevado. Portanto, cuidado com as armadilhas!

     

    Juros do contrato diferentes do valor da Prestação
    Quase 80% dos contratos analisados pela Associação Brasileira do Consumidor apresentam divergências e o consumidor sempre fica com o prejuízo, caracterizando a cobrança de juros abusivos. É muito comum encontrarmos casos em que o contrato do banco estabelece uma taxa de juros de 2,5% ao mês, mas na realidade o valor cobrado é de 4,5% ao mês.

    Empréstimo Pessoal

    O empréstimo pessoal nada mais é do que a evolução de uma dívida, e mesmo praticando juros menores que o cheque especial e cartão de crédito, não deixa de cobrar juros abusivos. A maioria desses empréstimos é feita para cobrir limites de cheque especial ou dívidas do cartão de crédito. É muito alguns “economistas e consultores financeiros” orientarem a troca da dívida cara por outra mais barata. Porém, aos poucos você percebe que aquele não foi um bom negócio. Sendo assim, procure ajuda especializada antes de tomar qualquer decisão que irá impactar a sua saúde financeira.

    Livre-se do endividamento para sempre.

    Fale conosco pelo chat ou ligue para consultar sobre como resolver sua situação.

    setas_04

    Juros Abusivos Empréstimo Consignado

    Podemos considerar essa modalidade como um “empréstimo barato”, mas ilusório. Os juros realmente são bem menores em comparação aos cobrados no empréstimo pessoal. Entretanto, os prazos sempre são prolongados (de 48 a 120 meses) e isso torna os juros acumulados tão nocivos a sua saúde financeira quanto o empréstimo pessoal.

    O banco pegou todo meu salário
    De acordo com os dados da ABC, mais de 80% das pessoas que possuem empréstimo consignado em folha também possuem outros financiamentos cuja prestação é debitada direto em sua conta salário. Com o passar do tempo, o acúmulo de prestações do consignado + o limite do cheque especial acabam comprometendo mais de 30% da renda. Em alguns casos pode até chegar a  100% da renda. Em outras palavras: o banco pega todo salário do mês, desrespeitando a Constituição Federal. Por incrível que pareça, os campeões nisso são os banco federais.

    Como resolver esse problema? Você pode contratar uma perícia financeira para avaliação dos empréstimos consignados e extratos da conta corrente. Só assim será possível identificar as irregularidades e emitir um parecer técnico que será encaminhado ao banco com o objetivo de limitar os descontos em 30% da renda. Nestes casos, o caminho judicial é sempre mais demorado, caro e incerto.

    Prestações em Atraso? Atenção: bancos  e escritórios de cobrança cobram juros abusivos e ilegais.

    Quando você está com prestações em atraso, os bancos e seus escritórios de cobrança costumam cobrar juros de mora de maneira totalmente ilegal. Segundo entendimento do Banco Central e até mesmo dos Tribunais, os juros não podem ser cobrados de forma cumulativa. Você sabia que as instituições financeiras normalmente ignoram a legislação e as normativas do Banco Central do Brasil? Se você desconfia que os juros de mora do seu contrato estão incorretos, agende uma consulta com nossos especialistas!

    IMPORTANTE

    Você pega empréstimos ou usa limites de cheque especial e cartão de crédito com frequência?

    Há quanto tempo você tem pagado juros aos bancos?

    Há quanto tempo está trabalhando para pagar juros abusivos?

    Há quanto tempo está na UTI Financeira?

    Se você está em busca da saúde financeira, conheça os programas de gestão financeira promovidos pela ABC. O Turbo Money, ou Curso de Finanças Individual  e o Ca$amento & Dinheiro (Curso de Finanças para casais). são oportunidades para você mudar a sua vida financeira. A carga horária é de 8 horas e as sessões acontecem sempre aos sábados, com até uma hora de atendimento individual. No total, serão seis meses de aprendizado em gestão financeira da sua renda, técnicas de negociação de dívida (usar informações do banco contra ele mesmo – SCR).

    Entre em contato e saiba mais!

    Aquilo que ninguém quer que você saiba

    Transparência, honestidade e conhecimento técnico

    É disso que o brasileiro precisa para fazer uma revolução em sua saúde financeira. A associação tem como objetivo oferecer inteligência financeira ao cidadão comum. Muitos não sabem o que fazer com o dinheiro e acabam pagando juros abusivos ao sistema bancário, convivendo com a escassez financeira. A trajetória da ABC é marcada pela satisfação em poder ajudar milhares de famílias e empresas a melhorar sua relação com o dinheiro.

    Lembre-se: a maneira como você administra o seu dinheiro tem impacto direto nas outras áreas da sua vida.

    setas_05

    Duvidas? Fale com nossos Consultores

      Show Buttons
      Hide Buttons