Consulte Profissionais sérios.
Não coloque seu dinheiro e seu
patrimônio em risco.

    setas_05

    Juros Abusivos em Financiamento de Veículos

    Entre em contato com a ABC

    VEJA COMO REDUZIR O VALOR DA SUA PRESTAÇÃO
    ENTENDA COMO FUNCIONA UMA AÇÃO REVISIONAL.

    Disponibilizamos no site todas as informações disponíveis sobre ação revisional de juros gratuitamente. E não é só isso. Juros abusivos também podem ser eliminados do seu dia a dia e do seu orçamento. Contamos com uma equipe de colaboradores confiáveis e envolvidos com a solução do seu problema. Ainda está com Dúvidas?

    (11) 3101-9727 | (11) 2950-4926
    atendimento@ongabc.org.br

    Conteúdos Gratuitos – Utilidade Pública

    Nossa equipe especializada na Defesa do Consumidor Bancário desenvolveu conteúdos especiais que irão ajudá-lo a entender e resolver o seu problema sem cair nas armadilhas do sistema financeiro e de assessorias que anunciam milagres.

    Serviços para Associados da ABC:

    A ABC conta com pessoal altamente capacitado para a apreensão de seu veículo não se tornar outro pesadelo. Advogado Consultivo, pessoal de finanças, perito contábil, educador financeiro… a capacitação profissional da Equipe ABC é o que você precisa para eliminar esse problema da sua agenda.

    Deixe sua Defesa de Busca e Apreensão conosco. Fale hoje mesmo com um colaborador ABC.

    Entre em contato (11) 3101-9727 / 3101-9728

    Ação revisional de veículos

    Veja como reduzir o valor da prestação

    Taxas, tarifas, serviços de terceiros… Nesse momento tudo colabora para ver seu orçamento mais e mais comprometido. E para ajudar acumulam-se juros abusivos. Muita gente que financiou seus veículos um dia ou outro teve de verificar as letrinhas miúdas. Motivo? Valor da prestação exorbitante.

    Essa situação parece familiar a você? Fale com um perito contábil especializado em contratos bancários. Não é apenas o advogado especialista em ação revisional que pode ajudar você a aliviar seu orçamento. Peça a análise técnica do seu contrato, avalie a existência de irregularidades, quanto a mais está sendo cobrado e se é viável entrar na Justiça.

    Veja se o seu caso se encaixa nessas irregularidades. Dúvidas? Fale com a ABC e indicaremos peritos especializados nesse tipo de caso.

    Prestação em atraso – valor correto dos juros

    A lei estabelece que os juros cobrados em atraso (ou juros de mora) devem ser determinados no contrato. Porém, em 99% dos contratos de financiamento de veículos não existe essa informação. Se esse é o seu caso, o Banco Central do Brasil (Bacen) e o Código de Defesa do Consumidor (CDC) têm regulamentações que ditam os juros de mora de 1% ao mês e multa de 2% calculada sobre o valor do bem financiado, sem juros – não cumulativos.

     

    Identificando juros sobre juros no financiamento de veículo

    Os cálculos nesses contratos são feitos com base na Tabela Price, que tem como princípio a aplicação de juros compostos. A aplicação de juros compostos é facilmente identificada por uma perícia contábil.

     

    Nem todos os escritórios de cobrança agem corretamente

    É lamentável constatar, numa hora tão crítica como essa, para quem está devendo e correndo o risco de perder o bem financiado, que existe quem se aproveite dessa situação para explorar. Além das taxas, multas, juros, honorários advocatícios não estabelecidos em contrato, tudo colabora para lesar ainda mais quem está fragilizado. Cobranças ilegais e abusivas. Fuja dessas armadilhas.

     

    Quero pagar as prestações em atraso

    Infelizmente, apenas o pagamento das prestações em atraso não é suficiente para evitar a perda do bem. Ao ser feita a busca e apreensão do veículo, você ainda continua devendo ao banco e, pior, fica sem o bem.

     

    Quantas prestações devo deixar de pagar para sofrer busca e apreensão do veículo?

    A busca e apreensão pode ser executada com apenas uma prestação em atraso. Para isso, basta o banco alegar que ocorreu a quebra de contrato.

    Quer mais informações.

    Fale conosco pelo chat ou ligue para agendar uma consulta.

    setas_04

    Especialista em contratos bancários, juros abusivos e gestão financeira

    Há mais de duas décadas a Associação Brasileira do Consumidor atua contra os abusos do sistema bancário, intercedendo junto a seus associados. Nossa equipe tem defendido teses contra o sistema bancário que se tornaram referência internacional e servem de base para julgamentos nos tribunais de todo o Brasil.

    Agende uma conversa conosco.

    Tel.: (11) 3101-9727 | (11) 2950-4926
    atendimento@ongabc.org.br
    Whatsapp: (11) 94536-9108

    O que ninguém quer que você saiba

    Transparência, honestidade e conhecimento técnico

    Para revolucionar sua saúde financeira, todo brasileiro precisa ver transparência, honestidade e conhecimento técnico. Esse é o nosso objetivo. Além de oferecer inteligência financeira ao cidadão comum, a ABC ensina como fazer bom uso do dinheiro, evitando pagar juros abusivos ao sistema bancário e conviver com a escassez financeira. Nossa trajetória é marcada pela satisfação manifestada por milhares de famílias e empresas que melhoraram sua relação com o dinheiro, assistidas por nossa equipe.

    Lembre-se: como você administra seu dinheiro impacta diretamente nas outras áreas da sua vida.

    setas_05

    Duvidas? Fale com nossos Consultores

      Show Buttons
      Hide Buttons