Deus já sabia que o dinheiro seria o principal problema dos homens. Sabia que por causa dele haveria roubo, extorsão, corrupção, guerras etc. Ao contrário do que rege a ordem “ama o teu próximo como a ti mesmo”, vemos que o ser humano vem sendo treinado a dominar o próximo, tudo pelo poder.

“Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.” (Timóteo 6:10)

A palavra de ordem hoje é “empoderamento” e os cursos mais vendidos são “como ficar rico”. Porém, e o amor ao próximo?

“Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.” (Timóteo 6:9)

Milhares de cristãos mundo afora estão sofrendo por causa do endividamento. Só no Brasil são mais de 65% da população. Com o endividamento crescente, como sustentaremos a obra de Cristo? Qual será a sua atitude?

Apesar de a Bíblia trazer mais de 2.350 versículos falando sobre finanças e a boa administração de nossos recursos, a maioria das pessoas não foi treinada para isso. Não podemos permitir que a grande comissão de fazer discípulos em todas as nações não se cumpra por falta de recursos financeiros.

Prepare suas finanças para trazer segurança à sua família e dar continuidade na missão que nos foi dada. Essa responsabilidade é nossa perante nossa família e perante o Criador.

“Se alguém não fizer provisões para os seus próprios, e especialmente para os membros de sua família, tem repudiado a fé.” (Timóteo 5:8)

Como o dinheiro afeta o seu relacionamento com Deus?

Sim, o dinheiro pode nos afastar de Deus e de suas promessas com extrema facilidade, na escassez ou na fartura.

Na abundância do dinheiro nos encantamos com tudo que o mundo nos oferece, ocupando todo o nosso tempo com futilidades; sequer lembramos que Deus existe.

Já na ausência, transferimos a Deus toda a culpa pela difícil situação em que nos encontramos, e a primeira coisa que fazemos é deixar de contribuir com a obra; afinal, você está devendo. Como contribuir, não é mesmo? Não estamos falando aqui de maldição, mas de desobediência às escrituras.

Entretanto, a grande questão é que, quando você tomou decisões financeiras erradas que levaram ao endividamento, certamente não consultou a Deus, e agora quer atribuir a ele toda a culpa?

Ciclo de endividamento

Muitas pessoas passam anos a fio utilizando limites de cheque especial, limites de cartão de crédito, pegando empréstimos para cobrir cheque especial. Algumas chegam ao absurdo de ter praticamente 100% do salário comprometido com pagamento de dívidas. Ao entrar nesse ciclo, o erro mais comum é deixar Deus de lado e, ainda, atribuir a ele a culpa pela situação.

Decisões financeiras erradas podem comprometer seriamente você e sua família por longos anos, fazendo você virar um escravo do dinheiro.

“O rico domina sobre o pobre; quem toma emprestado é escravo de quem empresta.”
Provérbios 22:7

O dinheiro afeta sei casamento?

E como. Em todo o mundo, mais da metade dos divórcios ocorrem por problemas financeiros, tanto quando sobra como quanto falta dinheiro. São raros os casais que têm exatamente o mesmo ponto de vista quanto ao uso do dinheiro. Mais raros ainda são aqueles que destinam um tempo para falar sobre a gestão financeira familiar. Essa falta de gestão e diálogo desestrutura toda família, comprometendo inclusive o futuro dos filhos.

“O homem de bem deixa herança aos filhos de seus filhos.”
Provérbios 13.22ª

Não permita que problemas financeiros tirem a paz da sua família. Convide seu cônjuge e façam juntos o Curso presencial Neurofinanças – Sua vida financeira à luz da Bíblia. Nosso curso incentiva o diálogo e cumplicidade do casal; planejamento e realização de sonhos passarão a fazer parte da rotina da sua família.

Como as dívidas afetam a sua saúde?

Ninguém vive feliz com dívidas. Telefone tocando com cobranças diárias, o mau humor se instala, bate aquela angústia, sentimento de impotência, vergonha e consequentemente crises de ansiedade e depressão; em casos mais drásticos, leva à dependência química e suicídio.

Como as dívidas afetam seu trabalho?

Você sabia que as empresas não contratam pessoas endividadas, bem como as dívidas colocam em risco o emprego de quem está trabalhando?

As empresas sabem que o endividamento tira a concentração do funcionário, prejudicando sua autoestima, criatividade, trabalho em grupo e, claro, seu humor. Sabem muito bem que está psicologicamente abalado e propenso a afastamentos médicos.

Prepare o futuro da sua família

A economia mundial está entrando em colapso; segundo estudos, uma grande crise econômica mundial surgirá no final de 2020, muito mais devastadora que a bolha imobiliária de 2008. Como você enfrentará essa nova crise se não estiver preparado? Como ficará o futuro dos seus filhos? E a obra de Deus, irá parar?

O que é o Curso Neurofinanças?

CURSO PRESENCIAL + EXERCÍCIOS PRÁTICOS PRESENCIAL + SESSÃO DE COACHING

O Curso Neurofinanças é um curso de gestão financeira familiar baseado 100% em princípios bíblicos e adaptado para a realidade econômica do Brasil. Sua linguagem é muito didática e objetiva, adequada para o dia a dia. Fechando o cerco, para que ele seja completo, abrangendo todas as necessidades financeiras da família, Neurofinanças aborda a gestão financeira familiar, liquidação de dívidas com redução de juros e investimentos. Isso mesmo, vamos ensinar você e sua família a gerenciar seus recursos financeiros, fazendo sobrar dinheiro, e tudo isso 100% com base na Bíblia. Vamos ensiná-lo a investir esses recursos com rentabilidade e segurança fora do sistema bancário.

O curso é presencial?

Sim, nosso curso é presencial e 100% prático, distribuído em três módulos:

Módulo 1 – Curso presencial com Marcelo Segredo, duração de 5 horas.

Módulo 2 – Exercícios práticos com material desenvolvido e fornecido pelo especialista, aplicados no local do evento, com os participantes em pequenos grupos.

Módulo 3 – Sessão de Coaching/Clínica Financeira privada e individualizada no escritório do especialista e ou via Skype. Cada participante terá direito uma sessão individual de 30 minutos com o especialista.

Satisfação Garantida

Isso mesmo, se você achar que nosso curso não trouxe nenhum benefício, não mudou nada na sua vida, devolveremos 100% do valor pago.

         

Por que Neurofinanças é diferente?

O mercado oferece outros cursos de finanças baseados na Bíblia; no entanto, nenhum deles se adequa à realidade brasileira, por serem baseados em livros escritos por autores estrangeiros que consideram as leis do sistema bancário de seu país, além de possuir conteúdo repetitivo. A propósito, os demais cursos disponíveis no mercado têm tantos conflitos constitucionais (EUA/Brasil) e divergências que chegam a colocar em risco as finanças das pessoas, sem contar os inúmeros erros técnicos no material didático. As técnicas de negociação de dívidas que ensinam não se aplicam ao mercado bancário brasileiro.

O Coaching Financeiro Marcelo Segredo é considerado um dos melhores especialistas do país em contratos bancários. Na teoria e na prática, aprendendo a gerenciar a renda familiar, você vai aprender a sair das dívidas e investir. Você faz o curso e pode continuar recebendo acompanhamento do Coaching Financeiro. Vamos prosperar juntos?

Oferecemos a você e sua família saúde financeira e disponibilidade para multiplicar a obra que nos foi ordenada.

Quem Ministra o Curso? 

O curso foi desenvolvido e é ministrado por Marcelo Segredocoaching financeiro com 28 anos de experiência no mercado. Ele já mudou a vida de mais de 26 mil famílias nesse período com cursos, palestras e workshops.

Seus pareceres técnicos e precisos o tornaram referência nacional e internacional. Seus artigos financeiros e entrevistas já foram publicados em mais de 40 países, dentre eles Estados Unidos, Alemanha, Portugal, Espanha, China, Japão, Indonésia.

Segredo é consultor financeiro do programa “Mais Vida”, da Rede Vida de Televisão, e do “Nosso Programa”, da Rit TV.

É cristão, membro da Igreja Batista Betel, professor da EBB – Matéria Igreja Multiplicadora, gestor financeiro do Encontro de Casais com Cristo.

A quem se Destina o Curso?

Ao fazer o Curso Neurofinanças – Sua vida financeira à luz da Bíblia você estará capacitado para administrar seus recursos financeiros e bens com excelência. Ele é indicado a todas as pessoas, de todas as classes sociais; afinal, serão ensinadas técnicas de gestão financeira familiar, soluções práticas e seguras para se livrar do endividamento e ainda como investir seu dinheiro com segurança e rentabilidade fora do sistema bancário. Vamos Prosperar juntos?

“Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”.
Mateus 6:24

Conteúdo do Curso:

01. Introdução
Você ficará surpreso ao ao ver o quanto a Bíblia fala sobre finanças, gestão financeira, compromisso, dívidas, investimento e prosperidade.

02. A Parte de Deus
Deus é o dono de tudo e distribui a cada um conforme a sua vontade, e cabe a nós administrar esses recursos com sabedoria.

03. Nossa Parte
Nossa responsabilidade é sermos mordomos fiéis das posses que Deus nos confiou, sabendo que o Senhor nos pedirá contas de como as administrarmos.

04. Dívida
Mais de 63% das famílias brasileiras estão endividadas. Você faz parte dessa estatística?
Você será ensinado e capacitado a livrar-se do endividamento para sempre.


05. Conselho
A maioria das pessoas erram e acabam se complicando ao buscar conselhos com pessoas erradas.
Aprenda a tomar decisões financeiras assertivas com os melhores profissionais do mercado.

06. Honestidade
Práticas desonestas são comuns em nosso dia a dia, mas o Senhor exige absoluta honestidade e integridade.
Vamos refletir sobre isso e o impacto em nossas vidas?

07. Contribuição
Nossa atitude ao contribuir determina nosso relacionamento com Deus.

08. Trabalho
Entendemos que pode ser satisfatório ou frustrante, conforme for o entendimento da perspectiva de Deus em relação ao trabalho.


09. Investimento
Investimento é prosperidade, e Deus quer que seus filhos tenha prosperidade financeira.
Nós vamos capacita-lo para investir em renda fixa, renda variável, fundos imobiliários, analise fundamentalista e muito mais. 

10. Filhos
Ensinar aos filhos os verdadeiros princípios, sendo bons modelos para eles e incluindo-os na administração dos recursos.

11. Perspectiva
Estabelecendo o padrão de vida, aprendendo a estar contente em todas as circunstâncias.

12. Eternidade
Uma reflexão a respeito da visão de Deus sobre o nosso tempo na Terra e a eternidade. Nossa vida é breve e como utilizamos nosso dinheiro terá reflexos na eternidade.

Se você deseja implantar este ministério em sua igreja, entre em contato pelo e-mail atendimento@marcelosegredo.com.br ou pelo telefone (11) 3101-9727 e 3101-9728.

Show Buttons
Hide Buttons