AÇÃO REVISIONAL DE JUROS?
DESCUBRA SE VALE A PENA OU NÃO ENTRAR NA JUSTIÇA 

Conheça alguns dos nossos Serviços Gratuitos.

Vídeos

Assista Nossos Vídeos Educativos e Orientativos.

Palestras

Palestras de Educação e Gestão Financeira e Investimentos (Sob Consulta e Disponibilidade da equipe).

Gratuito apenas para cidade de SP.

Programas Sociais

Desenvolvimento de Programas Sociais de Educação Financeira para Órgãos Governamentais e Entidades sem Fins Lucrativos.

Financiamento Imobiliário – Cuidado com as ilusões.
É possível reduzir a prestação do imóvel?
E a Ação Revisional de Imóvel, realmente funciona?


Ação Revisional Veículo – Posso Reduzir a Prestação?

Taxas, Tarifas, Serviços de Terceiros e claro Juros Abusivos. Assim são 90% dos contratos de financiamento de veículos, repletos de irregularidades que fazem com que o valor da prestação fica elevada, muito acima do que realmente deveria ser. Resumindo, a maioria dos contratos de financiamento de veículo, possuem irregularidades e podem ser Revisados.

Vou Procurar um Advogado Especialista em Ação Revisional.
Observe que até agora não falamos em leis e sim em juros, taxas, tarifas, ou seja em valores. Logo sua primeira consulta deve ser com um Perito Contábil especializado em contratos bancários, um especialista em juros abusivos, o qual fará a análise Técnica do seu contrato, indicando se existem irregularidades, o quanto está sendo cobrado a maior. Essa análise te dará uma base sólida se realmente vale a pena entrar na justiça ou não.

A Associação Brasileira do Consumidor possui equipe de Peritos Contábeis especializados em contratos Bancários, e atua nesse segmento a mais de 20 anos. Portanto, antes de sair por aí se aventurando com assessorias que vendem a Ação Revisional de Juros como um verdadeiro milagre, consulte nossos Peritos.

Prestação em Atraso, quanto podem cobrar de juros?

A lei estabelece que os juros de mora(juros cobrados no atraso) devem estar estabelecidos em contrato, porém 99% dos contratos de financiamento de veículos não trazem essa informação. Quando isso acontece passa a valer a regulamentação do Bacen e do Código de Defesa do Consumidor , que determina que os juros de mora devem ser de 1% ao Mês e a multa de 2% calculada sobre o valor principal, sem juros, ou seja não cumulativos.

Existe Juros sobre Juros no Financiamento de Veículo?
Sim, existe. O sistema de cálculos utilizado nesses contratos é a Tabela Price, a qual tem por princípio a aplicação de juros compostos. isso é facilmente identificado através de uma perícia contábil.

Escritórios de Cobrança Corretamente?
É claro que não. Além do contrato não informar os juros, eles cobram mais de 14% de juros ao mês, cobram a multa de 2% sobre os juros e ainda cobram honorários advocatícios não estabelecidos em contrato, sem contar que sonegam impostos sobre os honorários cobrados.  Resumindo, Juros Abusivos. e ilegais.

Porque eles dificultam o pagamento das prestações em atraso?
Simples. Porque para eles vale mais a pena pegar o seu bem do que facilitar a sua vida. Fazendo a Busca e Apreensão do seu carro, você fica sem o bem e ainda continua devendo ao banco.

A Busca e Apreensão acontece com quantas prestações em atraso?
A Busca e Apreensão pode acontecer com uma única prestação em atraso, bastando para isso o banco alegar que ocorreu a quebra de contrato.

Saiba Tudo sobre Busca e Apreensão Clicando aqui.

Quer mais informações?

Associação Brasileira do Consumidor
Especialista em Contratos Bancários, Juros Abusivos e Gestão Financeira

Nossa Jornada contra os abusos do sistema bancário começou a mais de duas décadas, e de lá para cá nossa equipe de profissionais cresceu e especializou-se cada vez mais na Defesa do Consumidor Bancário.

As teses defendidas pela nossa equipe contra o sistema bancário tornaram-se referencia internacional e servem de base para julgamentos nos tribunais do país.

Aqui você encontrará a solução mais segura e econômica para o seu problema, sem correr riscos.

Agende uma consulta com nossos Peritos Financeiros.