PERITO CONTÁBIL E ASSISTENTE TÉCNICO CONTÁBIL

Especialistas em contratos bancários e
revisão de juros abusivos.

Perícia Contábil – Juros Abusivos

Peritos Credenciados no Tribunal de Justiça

Perícia Contábil – para que serve?

A Perícia Contábil ou Perícia Financeira investiga fraudes e crimes financeiros e emite um laudo pericial como instrumento de prova para tomada decisão judicial.

A perícia contábil além de ser peça obrigatória nos processo contra bancos, se propõe a analisar todos os lançamentos financeiros feitos pelo banco, como também de confirmar se o banco realmente está aplicando os juros e encargos contratados.

Na quase totalidade dos casos a perícia contábil aponta juros abusivos, taxas e tarifas ilegais, apresentando um saldo devedor bem menor daquele cobrado pelo banco.

O novo Código de Processo Civil, em vigor desde março de 2016, torna a prova pericial contábil peça obrigatória em toda ação revisional de juros, em embargos a execução e/ou em embargos monitórios.

Perito Contábil – Os peritos forenses são os profissionais responsáveis pelos laudos periciais, que devem ser elaborados e assinados apenas por peritos forenses realmente capacitados e com larga experiência em contratos bancários, garantindo precisão e confiabilidade aos trabalhos e inibindo questionamentos da parte contrária. A perícia contábil precisa incluir memória de cálculo e laudo contábil explicativo, detalhado em linguagem simples e objetiva. A justificativa técnica e a metodologia financeira aplicadas ao trabalho facilitam o entendimento de clientes, advogados e juízes.

A partir do novo Código de Processo Civil, em vigor desde março de 2016, a prova pericial contábil é peça obrigatória em toda ação revisional de juros, bem como em embargos a execução e/ou embargos monitórios.

    Perícia Contábil – Os laudos periciais devem ser elaborados e assinados apenas por peritos forenses realmente capacitados e com larga experiência em contratos bancários, garantindo precisão e confiabilidade aos trabalhos e inibindo impugnações da parte contrária. A perícia contábil precisa ser composta por memória de cálculo e laudo contábil explicativo, detalhado em linguagem simples e objetiva. O embasamento técnico e a metodologia financeira aplicadas ao trabalho facilitam o entendimento de clientes, advogados e juízes. A análise também pode ser usada como referência em  reis revisionalcalculo revisional empréstimocalculo revisional imóvelperito contador assistentelaudo pericial contábil.

    Auditoria Contábil para Empresas
    A maioria das empresas somente descobre que existe algo de errado na sua área contábil ao cair na malha finado Imposto de Renda, quando são autuadas pelo estado em irregularidades tributárias, ou ainda quando percebem algum desvio ou inconsistência em seu fluxo de caixa. A auditoria contábil é a resposta para evitar esse tipo de problema. O processo tem como propósito aplicar procedimentos técnicos para emitir um parecer técnico formal sobre a real situação patrimonial e financeira de uma empresa. A empresa de auditoria contábil tem responsabilidade sobre a sua opinião e, como contrapartida, dá credibilidade às informações da administração, o que constitui fator fundamental para a segurança dos interessados nas informações prestadas pela administração.

    A ABC pode te ajudar na organização dos trabalhos de auditoria contábil de acordo com os pronunciamentos regulamentares baseados nas Normas e Procedimentos de Auditoria (NBC’s TA ’s).
    Agende uma consulta conosco e saiba mais sobre a perícia contábil para ação revisionalperícia para ação revisional de juros perito e o perito contador judicial.

    Duvidas? Quer saber mais sobre perícia Contábil?

    Leia abaixo mais informações sobre perícia contábil que a Associação Brasileira do Consumidor preparou para você.

    setas_04

    Como a perícia contábil deve ser apresentada?

     

    Para facilitar o acesso aos arquivos e a economia com o trabalho, os arquivos usados na elaboração dos trabalhos  são enviados em arquivo PDF. Isso inclui a a memória de cálculo, o laudo contábil, bem como os arquivos usados na elaboração dos trabalhos, sempre atendendo as exigências dos tribunais brasileiros.

    Qual é o nosso diferencial?

     

    Não trabalhamos com “fórmulas prontas”. Nós realmente analisamos os contratos enviados, como também nos casos de execução de dívida, checamos a peça inicial feita pelo banco, com as informações contidas em extratos e contratos bancários.

    Como faço um orçamento?

     

    Simples. Envie todos os documentos a serem periciados via email (atendimento@ongabc.org.br), informando também seu telefone de contato.

    Oferecem suporte para advogados?

     

    Sim. Temos em nosso rol de clientes, os melhores escritórios de direito bancário do país e estamos prontos para firmar parceria com o seu escritório também, atendendo às suas expectativas e prazos.

    Contato: atendimento@ongabc.org.br

    Quer saber mais sobre o assunto?

     

    Nossa Equipe de peritos contábeis atuam a mais de 20 anos na elaboração de perícias financeiras em contratos bancários. A riqueza de detalhes técnicos, precisão e pontualidade na entrega dos nossos trabalhos nos tornaram referência nacional nesse segmento, tanto que nossos trabalhos e artigos sobre contratos bancários são utilizados embasamento técnico em sentenças e acórdãos de juízes e desembargadores nos Tribunais do país.

    Como o novo Código de Processo Civil(em vigor no mês de março de 2016), toda a Ação Revisional de Juros bem como embargos a execução e ou embargos monitórios devem estar munidos e amparados numa perícia contábil, a qual deverá apresentar o valor incontroverso. Portanto a Perícia Contábil ou perícia contábil além de ser peça obrigatória é fundamental na busca de bons resultados no processo.

    Portanto, antes de sair por aí procurando por um advogado especializado em juros abusivos é fundamental você fazer a perícia financeira ou perícia contábil da sua dívida.

    Fale com a nossa equipe

    Tels: (11) 3101-9727 | (11) 2950-4926
    Email: atendimento@ongabc.org.br
    Whatsapp: (11) 9.7667-3268

    Aquilo que ninguém quer que você saiba

    Transparência, honestidade e conhecimento técnico

    É disso que o brasileiro precisa para fazer uma revolução em sua vida financeira. A associação tem como objetivo oferecer inteligência financeira ao cidadão comum. Muitos não sabem o que fazer com o dinheiro e acabam pagando juros abusivos ao sistema bancário, convivendo com a escassez financeira. A trajetória da ABC é marcada pela satisfação em poder ajudar milhares de famílias e empresas a melhorar sua relação com o dinheiro.

    Lembre-se: a maneira como você administra o seu dinheiro tem impacto direto nas outras áreas da sua vida.

    setas_05

    Duvidas? Fale com nossos Consultores

      Show Buttons
      Hide Buttons