AÇÃO REVISIONAL DE JUROS?
DESCUBRA SE VALE A PENA OU NÃO ENTRAR NA JUSTIÇA 

Financiamento Imobiliário – Cuidado com as ilusões.
É possível reduzir a prestação do imóvel?
E a Ação Revisional de Imóvel, realmente funciona?


Como é possível reduzir a prestação e contestar os juros abusivos de um contrato? Posso pedir uma perícia para identificar erros no meu contrato de imóvel?

Todos os contratos de financiamento imobiliário, independente do sistema de cálculo (Tabela Price, Tabela SAC, Tabela Sacre, Tabela SAM), tem por princípio a aplicação de juros compostos de forma exponencial, o famoso juros sobre juros.  Com isso, o saldo devedor sobe assustadoramente e transforma o mutuário em escravo da dívida. Acha isso abusivo? Nós também, mas a Lei permite que isso aconteça dessa forma, e a jurisprudência favorece os bancos e financeiras. Então, como é possível equacionar essa questão?

75% dos contratos de imóveis analisados estão errados. Bancos cobram juros e correções diferentes do que você assinou. 

O sistema de amortização utilizado pela banco está legalizado, mas os bancos não aplicam na prática os juros que realmente constam nos contratos. juros e correção monetária são divergentes das taxas contratadas, sempre a maior. Você já conferiu o seu contrato?

Perícia Financeira Informa O Quanto Seu Contrato Está Errado

Essa é a solução mais inteligente: procurar um perito contábil especializado em contrato imobiliário. Somente um Perito Financeiro credenciado tem condições de analisar a documentação, checar os lançamentos, recalcular juros e índices de correção,  e dar um diagnóstico exato dos erros de seu contrato:  quanto está sendo cobrado a mais? É possível reduzir a prestação do imóvel? Realmente, é viável e seguro você entrar com uma Ação Revisional de Imóvel? Afinal, ações judiciais são caras, demoradas e de alto risco.
Nossa equipe é formada por Peritos Forenses especializados em contratos bancários, e temos o conhecimento técnico do STJ para dar uma parecer preciso sobre seu caso. Se existirem erros graves no seu contrato, recomenda-se a entrada de uma ação revisional de imóvel.

Quer mais informações?

Como Evitar Leilão do Imóvel?

É possível evitar o leilão se a perícia contábil encontrar erros que demonstrem que o banco está lesando o mutuário, que o banco está causando dano material e dano moral ao mutuário. De posse da perícia financeira do imóvel, você poderá procurar por um advogado especialista em imóveis.

Bancos e construtoras erram muito, e sempre em favor deles. Por isso, é fundamental que você esteja sempre bem municiado de documentos, exigindo cópia de de tudo, contratos, aditamentos, termo de entrega das chaves, planilhas de evolução do saldo devedor.

Construtoras enganam do começo ao fim!
Os cálculos das construtoras nunca batem, principalmente a atualização do saldo residual a ser pago no termo de entrega das chaves. Bancos e construtoras trabalham juntos para tomar o seu dinheiro. Observe que todas as facilidades oferecidas no ato da venda do imóvel desaparecem ao longo dos meses e se transformam em dificuldades, principalmente quando o contrato entra na fase de financiamento bancário.

Se o financiamento não for aprovado pelo banco, o comprador perde o imóvel e tudo o que pagou? Errado! Até antes da assinatura do contrato com o banco, pode-se pedir o distrato do imóvel e receber até 90% de tudo que foi pago com juros e correção monetária.

Como Fazer o Distrato do Imóvel?
Primeiramente seu contrato precisa ser analisado por um perito contábil especializado em imóvel, a fim de encontrar erros que te ofereçam argumentos  para pedir o distrato do imóvel sem o pagamentos de multas por quebra de contrato.

Financiamentos estão dando errado para quem compra

O sonho da casa própria tornou-se pesadelo para 80% dos mutuários, e o motivo do endividamento é a falta de planejamento financeiro. Apenas 4% dos brasileiros faz planejamento financeiro para realizar sonhos, ou para tomar decisões financeiras importantes, como é o  financiamento de um imóvel.

Um planejamento financeiro completo, com previsão de desembolsos na linha do tempo é uma condição básica para assinatura do contrato. Jamais realize a compra de um imóvel sem antes fazer toda uma projeção financeira. Não espere que a construtora, o corretor de imóveis ou o gerente do banco façam isso por você.

Nesses casos, recomenda-se uma consultoria financeira focada em imóveis. Você vai planejar sua compra com muita segurança, sem surpresas, e principalmente sem o risco de contrair dívidas perpétuas.

Desperte sua inteligência financeira, e turbine seu dinheiro.

Agende uma consulta com nossos Peritos Financeiros.