Quem Somos

A ABC – Associação Brasileira do Consumidor foi criada com o propósito de atender e defender consumidores que se sentem lesados ou que são realmente prejudicados com contratos mal elaborados, mal cobrados, mal executados. Dessa forma, o site funciona como um canal de contato e informação, oferecendo conteúdo especializado para pessoas físicas e jurídicas (e-books, notícias, palestras, cursos e workshops, coaching e artigos). Esses serviços são oferecidos à população com base nas doações que recebemos anualmente.

Atuando a favor de associados contra abusos cometidos nas áreas financeira, jurídica e social, a ABC disponibiliza, gratuitamente, as informações necessárias para que cobrança de juros abusivos, dívidas bancárias, gestão financeira, além de assuntos relacionados a operadoras e seguradoras de planos de saúde e outros, em geral, deixem de ser um pesadelo.

Conheça melhor nossos serviços e materiais disponíveis em e-books gratuitos e planos de saúde e seguros em geral.

Nosso trabalho é proteger.educar.informar.


Equipe Especializada

Na ABC você tem todo o suporte necessário para tomar decisões quanto a importantes questões financeiras e jurídicas relacionadas a você ou a sua empresa. Nossos peritos e profissionais especializados trabalham com transparência, disponibilizando conhecimento técnico específico para cada área ou assunto.

A ABC utiliza metodologia de negociação de dívidas e gestão financeira desenvolvida por seus colaboradores, com o propósito de apresentar soluções a problemas ou irregularidades aparentemente complexos, de forma técnica e objetiva.

Saiba mais sobre os nossos serviços de gestão financeira e dívidas bancárias e juros abusivos.


Palestras, coaching e workshops

A Associação Brasileira do Consumidor é referência em palestras, coaching e workshops relacionados a gestão financeira, coaching jurídico, direito do consumidor e planos de saúde para pessoas físicas e jurídicas. Os eventos acontecem regularmente, proporcionando ao público a oportunidade de discussão de temas de relevante importância.

Para mais informações, veja em palestras, coaching e workshops.


MISSÃO

Fundada há mais de 20 anos, a ABC – Associação Brasileira do Consumidor se propõe a proteger, educar e informar ao público seus direitos e deveres como consumidor. Nossa missão estará consolidada quando, por meio do diálogo e da informação, gerarmos transformações sociais que possibilitem a educação financeira de consumidores em geral.

VISÃO

Pessoas físicas e jurídicas são consumidoras de serviços bancários, comerciais e públicos, dentre tantos outros. A visão da ABC engloba uma sociedade forte e equilibrada, sinônimo de cidadãos conscientes e bem informados sobre seus direitos e deveres.

VALORES

A Associação Brasileira do Consumidor é uma instituição independente, sem vínculo político, ideológico, econômico ou governamental, tendo assim autonomia para tratar de assuntos relacionados a gestão financeira, dívidas bancárias, planos de saúde, agronegócio e defesa do consumidor.
Show Buttons
Hide Buttons